Grupo Luta Pela Vida celebra Dia Nacional do Voluntariado

Compartilhe:

cultoA noite desta última quinta-feira foi dedicada às preces e agradecimentos para todos os 460 voluntários do Grupo Luta Pela Vida. Para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado, celebrado no dia 28 de agosto, a coordenação do Núcleo de Voluntários organizou um culto ecumênico que recebeu os voluntários e seus familiares no anfiteatro 8C do campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A cerimônia foi organizada pela equipe de voluntários do Apoio Religioso e contou com a presença de membros da igreja católica, evangélica e também da religião espírita. Segundo a coordenadora do Núcleo de Voluntários, Fabiana Hubaide, o objetivo de realizar o culto religioso foi para reunir os voluntários e seus familiares para celebrar o trabalho realizado no Hospital do Câncer. “Como os nossos voluntários trabalham em equipes e dias diferentes, muitas vezes não é possível que todos se encontrem com frequência. O culto ecumênico foi uma forma que escolhemos para integrar ainda mais todos os membros e também celebrar nosso trabalho junto aos nossos familiares”, conta Fabiana.

O culto ganhou tom de agradecimento, nas músicas tocadas e também nas falas dos religiosos. A importância e o desprendimento do trabalho voluntário foram ressaltados. No ofertório, rosas brancas e amarelas foram entregues para os voluntários presentes, em forma de agradecimento pelo trabalho realizado.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer agradecem a cada voluntário pelo trabalho e dedicação com os pacientes em tratamento. O carinho e a atenção que cada membro do Núcleo oferece torna o Hospital do Câncer um local mais humanizado. Todo voluntário, cada um em sua equipe, faz a diferença no dia a dia do Hospital do Câncer em Uberlândia e na vida dos pacientes.

publico em pe culto

religioso falando culto

pastor culto

voluntarias lendo

culto publico assistindo

publico sentado assiste culto ecumenico

ofertorio flores culto ecumenico

voluntarios cuto ecumenico

lembrancinha culto ecumenico

voluntarios culto ecumenico 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *