Grupo Luta Pela Vida comemora e agradece a todos que participaram da 8ª Caminhada Contra o Câncer

No último sábado (15), aconteceu a 8ª Caminhada contra o Câncer no Parque do Sabiá, o evento promovido pelo Grupo Luta Pela Vida – GLPV, teve a inserção na mídia local 32 vezes, arrecadou mais de quatro mil reais em doações e teve acessos de mais de 30 mil pessoas nas redes sociais, tudo isso só foi possível graças as empresas apoiadoras e, claro, a sociedade.

Com o lema “Um passo de cada vez, e vamos juntos pela prevenção!”, o evento reuniu mais de 500 pessoas na manhã do sábado que foram se informar sobre os cuidados contra o câncer, além de serem atendidas pelas equipes de saúde da Universidade UNA, para avaliação antropométrica (Peso – Altura – IMC), glicemia e pressão arterial. O evento contou, também, com a participação de massoterapeutas e aplicação de Reiki. Além disso, equipes do Núcleo de Projeto, Prevenção e Pesquisa em Câncer – NUPPPEC, participaram tirando dúvidas e fornecendo orientações de prevenção sobre o câncer de mama. Tudo isso com muita música e ginástica para aquecimento.

A Caminhada Contra o Câncer, teve como objetivo, conscientizar sobre hábitos saudáveis e como são importantes para a prevenção do câncer, como afirma o Coordenador de Marketing do GLPV, Alexandre Oliveira:

“Para nós do Grupo Luta Pela Vida foi uma honra receber todas as pessoas que apoiaram o evento. Toda a ajuda, principalmente dos nossos patrocinadores, foi muito importante para que conseguíssemos discutir a importância dos cuidados com a saúde, por isso estamos extremamente felizes pela participação de todos”.

Sobre a participação citada por Alexandre, a Coordenadora de Marketing da Brasal Incorporações, Gabriela Zago, explica que a parceria que o GLPV tem com a empresa e extremamente importante para a conscientização da equipe dentro e fora do trabalho.

“Para nós da Brasal é uma honra estar com o Grupo Luta Pela Vida em todos esses anos de evento. A gente apoia o hospital a aproximadamente sete anos, pois sabemos da importância da prevenção, de alertar a comunidade, por isso que é sempre tão importante falar sobre esse tema e estar presente caminhando junto pela prevenção”.

Para além do ambiente corporativo, a participação da sociedade civil no evento mostrou o interesse pelas pessoas em cuidar da saúde, como no caso da Vanuza, que é paciente do hospital e hoje caminha pela vitória em ter vencido o câncer além de conscientizar outras pessoas.

“Em 2009 fui diagnosticada com câncer de mama, fiz a mastectomia radical, depois quimioterapia e agora estou na fase de tratamento oral aonde vou até fevereiro de 2024.  Meu câncer teve cura devido aos exames de rotina que as campanhas como as do Hospital do Câncer promovem. Então é importante a conscientização das mulheres para ficarem atentas e façam os exames preventivos, não apenas as mulheres, mas a família também, para ficarem atentas às suas esposas, mães, avós e demais pessoas à sua volta”.

Vanuza é um exemplo de que a prevenção pode salvar vidas. É graças ao alto conhecimento e exames de rotina que ela descobriu no início e tratou o tumor. É por esses e outros tantos exemplos que passam diariamente pelo GLPV que o coordenador de marketing finaliza seu agradecimento a caminhada com um pedido: “Quero deixar um recado para toda a sociedade, a prevenção sempre será o melhor caminho, por isso convido você a estar com o grupo luta pela vida, sempre juntos pela vida”.

O GLPV reitera que é importante reconhecer o poder que existe quando várias mãos promovem um trabalho capaz de alcançar mais pessoas. Por isso, agradecemos à ASC Brazil, Guaraná Mineiro, Kyros, Flamboyant, Faculdade Uma, UP Brasil e Coopdiesel pelo apoio, tanto financeiro quanto de pessoal, para a realização do evento.  Além disso, e principalmente, o Grupo eleva seus mais profundos agradecimentos à Brasal Incorporações, empresa que abraça a causa e entende que a prevenção é o primeiro passo para uma vida saudável.

Que venha a 9ª Caminhada, sempre juntos, na luta pela vida!

Rolar para cima