Grupo Luta Pela Vida é eleita uma das Melhores ONGs do Brasil pelo terceiro ano consecutivo

Estamos entre as melhores do Brasil pela terceira vez! O Grupo Luta Pela Vida, a ONG que auxilia na manutenção e ampliação do Hospital do Câncer em Uberlândia, foi eleita uma das 100 melhores instituições do terceiro setor no prêmio Melhores ONGs, organizado pelo Instituto Doar em parceria com agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com apoio técnico da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O anúncio da lista aconteceu hoje, 27, na plataforma online do Instituto Doar. Segundo os organizadores, na lista é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. O prêmio acontece desde 2017 e atualmente se firma como o principal reconhecimento para as instituições do terceiro setor no país.

Por seguir os quesitos analisados pela organização do prêmio, o Grupo Luta Pela Vida conquistou novamente um espaço entre as melhores ONGs do país. Segundo a presidente do Grupo, Thaísa Gapski, o prêmio deste ano possui um significado especial. “Foi um ano de muitos desafios. As doações em prol do paciente oncológico diminuíram 35% por causa da pandemia da COVID-19 e o Grupo Luta Pela Vida teve que atuar em outras frentes de arrecadações para continuar mantendo a qualidade do tratamento oferecido no Hospital do Câncer em Uberlândia. Sermos reconhecidos como uma das melhores do país neste contexto inédito é muito significativo e gratificante. É um prêmio conquistado por uma equipe motivada em lutar contra o câncer”, conclui a presidente. 

O Grupo Luta Pela Vida agradece o Instituto Doar pelo reconhecimento e a reafirma que nada seria possível sem os colaboradores e voluntários, que atuam com comprometimento com a causa, e apoio da comunidade e de empresas parceiras que acreditam no trabalho do Grupo e embarcam na luta contra o câncer. 

Juntos, somos sempre mais fortes! 

 

Rolar para cima