Grupo Luta Pela Vida é homenageado na Câmara Municipal de Uberlândia

Compartilhe:

Diretores e voluntários recebem as honrarias pelo trabalho realizado no Hospital do Câncer em Uberlândia

O Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, recebeu homenagens da Câmara Municipal de Uberlândia na noite da última segunda-feira (25). A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Alexandre Nogueira no plenário Homero Santos. Além de Nogueira, são autores da homenagem os vereadores Ismar Prado e Roger Dantas. A solenidade reconheceu o trabalho dos diretores do Grupo e do Núcleo de Voluntários pelas ações realizadas em prol dos pacientes do Hospital do Câncer em Uberlândia.

Os diretores do Grupo Luta Pela Vida, Antônio Carlos de Miranda, Clóvis Albuquerque Rosa e Rogério Agenor Araújo e o diretor do Hospital, Eurípedes Barra, recebeu o título de Cidadão Honorário. A honraria é oferecida a cidadãos que realizam ações e trabalhos importantes para a cidade. O Grupo Luta Pela Vida também foi homenageado enquanto instituição, recebendo o diploma de Honra ao Mérito, que foi repassado ao presidente do Grupo, Renato Pereira.

O Núcleo de Voluntários do Grupo Luta Pela Vida também teve seu trabalho reconhecido com a honraria de Moção de Aplausos da Câmara, como forma de valorizar as ações e a humanização que os 500 voluntários realizam diariamente em prol dos pacientes em atendimento no Hospital. Cada um dos 27 coordenadores das equipes de voluntários recebeu a honraria durante a cerimônia.

O presidente do Grupo, Renato Pereira, relatou a alegria e a responsabilidade que o reconhecimento da Câmara de Uberlândia trazem para o trabalho em prol do Hospital. “A Câmara Legislativa representa a sociedade como um todo, então receber essa homenagem, nos deixa muito felizes e ainda mais estimulados a dar continuidade no nosso trabalho. Agora com mais responsabilidade ainda para continuarmos sendo merecedores desta homenagem”, ressalta. O presidente ainda exalta o trabalho dos voluntários, que doam parte do tempo para realizar esta ação humanitária. “Nosso maior patrimônio são os voluntários, que tornam real todo esse trabalho sonhado e realizado para os pacientes em atendimento”, finaliza.

O assessor parlamentar do vereador Ismar Prado, William Valadão afirma que a homenagem é um reconhecimento importante, diante da relevância do trabalho realizado pelo Grupo e seus voluntários. “A ideia foi ressaltar o trabalho deste grupo, por serem salvadores de vidas. Eles desenvolvem um trabalho humanitário muito bonito e importante para nossa cidade. Então, devemos valorizar e homenagear essas iniciativas”, salienta.

Grupo Luta Pela Vida

Fundado em 1996 por pessoas com a vontade de ajudar ao próximo, o Grupo Luta Pela é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha em prol da construção, manutenção e ampliação do Hospital do Câncer de Uberlândia, além de oferecer apoio social aos pacientes e acompanhantes em tratamento. A filosofia de humanização do ambiente hospitalar é disseminada por meio do trabalho do Núcleo de Voluntários, que carinho e atenção dão apoio aos pacientes em atendimento.

Para a realização de melhorias sociais em atendimento aos mais de 7.500 pacientes e em estrutura para o Hospital, o Grupo realiza o trabalho de captação de recursos junto à sociedade e empresas. São feitos também investimentos em novas tecnologias e equipamentos, além do trabalho em prevenção do câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *