Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer em Uberlândia iniciam as atividades da nova sala de radioterapia

O Hospital do Câncer em Uberlândia deu um importante passo na evolução do tratamento oncológico. No dia 23 de março, começaram as atividades da nova sala de radioterapia equipada com o terceiro Acelerador Linear da instituição. A máquina de última geração possui recursos para tratamentos de grande complexidade. 

Entre as inovações no tratamento oncológico proporcionadas pelo novo acelerador linear, o Elekta Versa HD possui a capacidade de reduzir a radiação nos órgãos e tecidos saudáveis do paciente, focando o procedimento somente no local necessário. “A máquina possui a capacidade de tratar 350 novos pacientes por ano. Porém, neste momento, nossa prioridade é remanejar os pacientes que já estão sendo tratados em outras máquinas do Hospital para a mais nova”, destaca Dr. Eurípedes Barra, diretor-chefe do Hospital do Câncer em Uberlândia. 

O Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer, viabilizou a aquisição do equipamento contando também com a participação de verbas parlamentares. Na nova sala de radioterapia, a ONG investiu diretamente na construção da Casamata, espaço que protege os equipamentos, com o valor de R$1.607.283,55 e também na edificação de uma nova cabine de força, necessária para possibilitar o funcionamento do terceiro acelerador linear e outras máquinas da instituição, investindo R$ 863.390,47. 

“É a máquina mais moderna do mundo. Ela é fundamental para a evolução do tratamento oncológico de radioterapia na instituição. Estamos muito satisfeitos com mais essa conquista!”, destaca Dr. Barra. 

Para implementar os recursos humanos necessários para o funcionamento do terceiro acelerador linear do Hospital do Câncer em Uberlândia, o Grupo Luta Pela Vida realizou a contratação de um médico radioterapeuta, três físicos médicos e três técnicos em radioterapia para proporcionar melhorias no tratamento oncológico. A instituição já contava com dois aceleradores lineares, adquiridos em 2002 e 2013, que atendiam toda a demanda do Hospital. 

Confira a nova sala de radioterapia e o terceiro acelerador linear do Hospital do Câncer em Uberlândia:

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer em Uberlândia agradecem o apoio da comunidade e das empresas e instituições parceiras na luta contra o câncer.

Rolar para cima