Grupo Luta Pela Vida promoveu live sobre Setembro Amarelo e os cuidados com a saúde mental

Na manhã de hoje (16), o Grupo Luta Pela Vida realizou uma live no Youtube com o tema “Setembro Amarelo e os cuidados com a saúde mental”. Em uma hora de bate-papo, os colaboradores e voluntários foram convidados a ouvir mais sobre a importância de conscientizar e quebrar os tabus sobre esta temática.

Com a colaboradora Ana Luíza Vargas na apresentação, o evento virtual contou com a participação da psicóloga Naira Morais, que atua em um dos Centros de Atenção Psicossocial de Uberlândia. Também estiveram presentes a coordenadora do Talentos Humanos do Grupo Luta Pela Vida e psicóloga, Larissa Martins, e, representando os diversos colaboradores da instituição, a Supervisora de Relacionamento Pessoa Física, Roberta Vieira.

Durante a ação, alguns tópicos levantados foram as mudanças ocasionadas pela pandemia, o ambiente corporativo, e também a importância de ser escuta e perceber os sinais de que alguém não está bem psicologicamente. Além disso, foi tratado sobre a relevância de ser empático e se colocar no local do outro antes de fazer comentários que possam ofender, tanto pela internet, quanto pessoalmente.

O chat ficou aberto para que os participantes pudessem fazer perguntas e comentários a respeito do tema.

Confira abaixo como foi a live:

Rolar para cima