Grupo Luta Pela Vida recebe doação do leilão solidário do Grupo Amigos do Bem

Na primeira semana de setembro o Grupo Amigos do Bem promoveu a quarta edição do Leilão Solidário em prol dos pacientes oncológicos de Uberlândia e da Apae Araguari. O evento arrecadou 194 mil reais que foram divididos para às duas instituições.


Para Linda Paula Moreno, coordenadora do Grupo Amigos do Bem, a ideia de formar o grupo começou em 2015, quando um amigo da família, que foi paciente do hospital do câncer, realizou um leilão em sua fazenda em prol do hospital e eles foram convidados.


“Eu e meu marido achamos muito bonito o trabalho dele, deu muito certo e a gente falou: ‘vamos levar essa ideia para frente’. Daí a gente comentou com a família, reuniu amigos e tentamos. Em 2015 a gente começou a traçar o projeto, para entender como ia fazer. Fizemos um leilão de gado e prendas acompanhado de um almoço. Assim começamos a trabalhar e fazer parcerias e graças a Deus foi um sucesso”, comenta.


De lá para cá já são quatro edições do leilão que reúne pessoas de toda a região e conta com almoços, prendas, barracas de artesanato e o, já tradicional, leilão de bovinos e suínos. Para a coordenadora é um orgulho de pertencer a um movimento tão grande. “Estamos fazendo a cada 2 anos, mas nosso objetivo é fazer anualmente. O grupo está tão mobilizado que querem fazer anualmente”.


Linda Paula Comenta que o trabalho é difícil, mas o que fica é a sensação de dever cumprido. “O sentimento de amor, de se colocar no lugar do outro, perceber que temos saúde e podermos usar isso para fazer mais pela causa oncológica. Eu sou só coordenadora, mas o pessoal do leilão solidário é que faz acontecer, que são muito dedicados e cheios de solidariedade, que querem fazer o bem na vida do próximo”, finaliza a coordenadora.


Nós do GLPV tivemos a sorte de participar dos eventos e agradecemos a todas as doações.

É graças a atitudes assim que conseguimos seguir sempre Juntos Pela Vida!

Rolar para cima