Grupo Luta Pela Vida recebe Moção de Aplausos da Câmara de Uberlândia por trabalho na luta contra o câncer infantojuvenil

Compartilhe:

O Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, recebeu na manhã desta quinta-feira (15), da Câmara Municipal de Uberlândia a Moção de Aplausos. A homenagem tem como objetivo ressaltar o trabalho realizado pelo Grupo Luta Pela Vida no em prol dos pacientes infantojuvenis.

De autoria do vereador Murilo Ferreira, a homenagem foi feita ao Grupo Luta Pela Vida, representado por Renato Pereira, presidente da ONG, além do coordenador Pedagógico do Grupo, Leonardo Almeida, a voluntária e artista plástica Maria Clara Ferraz e a oncopediatra do Hospital do Câncer, Dra. Anna Beatriz Costa Neves do Amaral.

A data da homenagem, 15 de fevereiro, inclusive coincide com o Dia Internacional de combate ao Câncer Infantojuvenil. A moção de aplausos destaca tanto o trabalho do atendimento clínico oferecido aos pacientes infantis quanto ao auxílio educacional e cultural realizado pelo Grupo Luta Pela Vida. O projeto Alegrarte, realizado pelo Grupo com os pacientes infantojuvenis e que teve como principal resultado a publicação de um livro com as fotos e pinturas dos pacientes e acompanhantes, também foi destacado. Inclusive, a exposição de arte “Alegrarte – Meu Rio Uberabinha”, que conta com algumas fotos e pinturas dos pacientes e seus acompanhantes pode ser visitada no saguão da prefeitura municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *