Hospital do Câncer em Uberlândia alerta sobre como se proteger da COVID-19

Uberlândia e região estão passando por um momento extremamente delicado frente à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, com números de pessoas infectadas cada vez maiores e com instituições de saúde cada vez mais sobrecarregadas. 

Devido a situação, o Hospital do Câncer em Uberlândia assume seu papel enquanto instituição de saúde com um propósito de educar a sociedade e faz um alerta sobre a importância de seguir as recomendações dos órgãos de saúde para evitar o contágio da COVID-19. Confira as dicas sugeridas pelo Ministério da Saúde: 

1 – Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Essa frequência deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público;

2 – Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo. Não tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas;

3 – Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto e mantenha o distanciamento social; 

4 – Higienize com frequência o celular, brinquedos das crianças e outros objetos que são utilizados com frequência.

5 – Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, busque orientação pelos canais on-line disponibilizados pelo SUS ou atendimento nos serviços de saúde e siga as recomendações do profissional de saúde.

6 – Recomenda-se a utilização de máscaras em todos os ambientes.  As máscaras de tecido (caseiras/artesanais), não são Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mas podem funcionar como uma barreira física, em especial contra a saída de gotículas potencialmente contaminadas.

É importante manter alguns comportamentos dentro de casa para se proteger da doença. Seguem algumas dicas: 

1 – Tire os sapatos ao chegar da rua; 

2 – Ao chegar em casa, lavar todas as roupas que usou durante o dia;

3 – Higienize as compras; 

4 – Deixe a casa bem higienizada e sempre arejada. 

É um momento de muita cautela, responsabilidade e entendimento. Fique em casa e se alimente de informações verdadeiras nos canais de comunicação confiáveis. Juntos, somos mais fortes! 

Rolar para cima