Hospital do Câncer em Uberlândia forma três residentes

Nas duas últimas semanas, o Hospital do Câncer em Uberlândia foi lugar de muitas comemorações pelas formaturas de três médicos residentes. Dr. Thiago Batista e Dr. Leonardo Santos se especializaram em Cancerologia, e Dra. Sarah Barcelos fez sua especialização em Radio oncologia.

Dr. Leonardo foi o primeiro a se formar apresentando seu trabalho que tratou de uma análise do perfil de encaminhamento dos pacientes para o setor de cuidados paliativos, agora com a aprovação ele se torna oficialmente Médico Oncologista. “É uma sensação de vitória, é uma longa caminhada. São 11 anos desde o começo da faculdade até aqui, então é até nostálgico também. A gente sabe que não é fácil, mas fica até saudade.”, disse ele.

O Dr. Thiago foi aprovado com seu trabalho sobre o tratamento neoadjuvante do câncer de mama, que se trata da quimioterapia antes de operar. Agora, com a especialização em Cancerologia, ele também se torna Médico Oncologista. “Foi uma experiência muito boa. Foram 3 anos de residência aqui, foi complicado, a pandemia afetou muito também. Mas agora estou muito satisfeito e muito feliz de ter concluído.” comentou o Dr.

A última formatura da semana foi a da Dra. Sarah, e o tema do seu trabalho foi escolhido por causa da realização do primeiro procedimento de rádio cirurgia no Hospital do Câncer em Uberlândia: uma revisão de literatura do estado da arte da radio cirurgia e as principais indicações em tumores intracranianos. Agora, ela recebe o título de Rádio oncologista. “Todos os profissionais aqui formaram uma família pra mim. Eu estou muito feliz e, principalmente, muito grata por cada pessoa que cruzou meu caminho aqui no Hospital. Foi uma experiência incrível e, com certeza, um dos períodos em que eu mais evoluí não só profissionalmente, mas como ser humano também.” disse Dra. Sarah.

O Hospital do Câncer em Uberlândia e o Grupo Luta Pela Vida parabenizam Dr. Leonardo, Dr. Thiago e Dra. Sarah pela formação em suas respectivas residências. Gratidão por fazer parte da nossa história e muito sucesso nessa jornada.

Rolar para cima