Hospital do Câncer leva para FEMEC ações de prevenção do câncer de pele

Compartilhe:

A última semana marcou a realização da sexta edição da FEMEC (Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais), que aconteceu no Parque de Exposições do Camaru em Uberlândia. O Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, participou do evento levando a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de pele.

Enquanto o público passeava pela feira e conferia as ofertas e máquinas do agronegócio pode se proteger do sol com a ação #PõeFiltro, em que promotores estiveram em vários locais da FEMEC com protetores solares para convidar as pessoas a passarem o produto e se prevenirem dos raios solares. Os visitantes e expositores da feira aprovaram a ideia para curtirem o evento protegidos, já que o produtor rural está constantemente exposto ao sol.

Além da ação, palestras de prevenção e orientação sobre o câncer de pele também foram realizadas. Tanto na programação geral da FEMEC quanto no estande do Hospital, a equipe de pesquisadores do NUPPEC (Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer) do Hospital do Câncer participou com a palestra “Câncer de pele: como se proteger?”, que buscou conscientizar as pessoas sobre a incidência e os perigos dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB.

O diretor do Sindicato Rural de Uberlândia, Dagmar dos Santos, acredita que falar sobre o câncer de pele é de suma importância. “O câncer continua matando as pessoas e ainda nos falta informação. Quero parabenizar o Hospital pela iniciativa de vir nos orientar a respeito do tema”, enfatiza.

Além da prevenção, os visitantes da FEMEC também puderam contribuir com doações para o Hospital do Câncer com a ação do “Tijolinho Solidário”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *