Hospital do Câncer promove palestra para incentivar adesão de novos voluntários

Compartilhe:

Evento acontece na próxima terça-feira (23) no Campus Umuarama da UFU

O Grupo Luta Pela Vida, a única ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, realiza na próxima terça-feira (23) a palestra “Sangue Azul: o amor corre nas suas veias?”. O objetivo é falar sobre o trabalho voluntário realizado pelo Grupo e incentivar outras pessoas a se voluntariar. O evento acontece das 14h às 17h, no auditório 2A no Campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Todos estão convidados a participar e levar familiares e amigos.

A palestrante será a assistente social do Grupo Luta Pela Vida, Nida Bernardete Mattar Accetti. “Será uma conversa motivacional tanto para os que já são voluntários quanto para quem tem interesse em ser. Vamos falar sobre o que é ser um voluntário e do importante papel dele dentro do terceiro setor. Além disso, vamos explicar o que é o cuidado paliativo, mostrar histórias e exemplos de pacientes que recebem visitas de voluntários. É algo para unir a teoria à prática”, destaca a assistente.

A ideia da instituição é promover uma palestra por mês, sempre com o mesmo objetivo: motivar os voluntários e incentivar a participação de outras pessoas no trabalho voluntariado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *