Hospital recebe doação de 150 almofadas especiais para pacientes em tratamento com câncer de mama

Compartilhe:

Quem vê pela primeira as almofadas em formato de coração imaginam que seja mais um item de decoração para a casa, mas é bem mais do que isso. A almofada foi criada por uma especialista em câncer de mama nos Estados Unidos que passou pela doença e testou o conforto que a almofada trouxe durante o tratamento.

A almofada já foi testada e é usada por milhares de pacientes que já foram diagnosticadas com a doença. Ela foi projeta para ser usada embaixo do braço com o objetivo de aliviar a dor após a cirurgia, reduzir o inchaço, diminuir a tensão dos ombros e também para usar como apoio ao cinto de segurança no carro.

Pensando em todo benefício que as almofadas proporcionam para as mulheres em tratamento, as alunas e voluntárias do Ateliê Meninas do Patch realizou uma campanha para arrecadar doações de tecidos e todos os materiais necessários para confeccionar almofadas, até mesmo a mão de obra.

A professora de Patchwork e idealizadora da campanha Anna Carolina Barcellos explica que, “Todo o trabalho foi bem elaborado na confecção das almofadas, desde a escolha do tecido correto até as gramas necessárias para encher cada almofada. Nós do Ateliê Meninas do Patch nos sentimos muito tocadas em fazer a campanha, pois conhecemos muitas alunas e amigas que já passaram e algumas que ainda estão passando pela doença, e esta é uma forma de ajudar a amenizar a dor durante o tratamento”, esclarece ela.

Ao todo foram confeccionadas e doadas 150 almofadas em formato de coração para serem distribuídas às pacientes em tratamento no Hospital do Câncer em Uberlândia. O Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer agradecem o gesto de solidariedade da equipe do Ateliê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *