Imposto de Renda Contra o Câncer: Grupo Luta Pela Vida lança vídeo de passo a passo para auxiliar na destinação

Você pode destinar parte do seu Imposto de Renda para o Grupo Luta Pela Vida em prol da equipação do Centro de Cuidados Paliativos do Hospital do Câncer em Uberlândia. Para demonstrar que a doação é simples, não acrescenta nenhum valor na sua declaração e não inibe nenhuma parte da sua restituição, a instituição preparou um vídeo instrutivo com o passo a passo de como realizar a destinação. 

Confira: 

A doação pelo imposto de renda pode ser feita no momento da declaração. Neste formato de contribuição, o doador destina o valor que seria pago à Receita Federal para projetos sociais, que no caso do Grupo, é direcionado via o Fundo Municipal do Idoso em Uberlândia, um instrumento público de captação de recursos vindos de fontes diversas e que irá destinar essas doações a projetos.

O Grupo Luta Pela Vida ainda disponibilizou uma plataforma online com todas as informações sobre a campanha de arrecadação via Imposto de Renda. No site, o doador consegue ter acesso às instruções especiais para doações de pessoas físicas e jurídicas, além de conhecer um pouco mais sobre o Centro de Cuidados Paliativos, projeto que receberá os investimentos. 

Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos

Os recursos arrecadados serão aplicados na aquisição de mobiliários e equipamentos para o Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos, que então poderá iniciar seu funcionamento. Neste espaço será oferecido atendimento e cuidados para que pacientes que já não respondem aos procedimentos de tratamento, e ainda demandam apoio psicossocial e acompanhamento médico tenham mais qualidade de vida. 

O Centro contará com espaços de atividades manuais e socialização, como sala de artesanato, TV, varandas, posto de enfermagem, e ainda sala de apoio psicológico e terapia ocupacional. O espaço tem capacidade para 42 leitos distribuídos em 22 apartamentos, todos com banheiros. 

Rolar para cima