Informação e prevenção: cidade de Coromandel participa da Feira da Saúde

Compartilhe:

A população de Coromandel aproveitou o último sábado (17) para cuidar da saúde e se prevenir contra o câncer com “Feira da Saúde”, que aconteceu no salão de festas Super Líder. O evento é uma iniciativa do Grupo Oásis, em parceria com o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia e com o apoio da Prefeitura de Coromandel.

O evento teve início com dicas de prevenção e serviços de saúde, que aconteceram das 15h às 18h. Entre os serviços que o público pode aproveitar estavam a aferimento de pressão, medição de glicose, informações de como se proteger da dengue, além da aplicação da vacina de febre amarela.
Para complementar ainda mais as informações de saúde, o Grupo Luta Pela Vida montou um estande especial para oferecer dicas de prevenção contra o câncer, a participação da equipe do Núcleo de Pesquisa e Prevenção de Câncer (NUPPEC). O público pode tirar dúvidas sobre os principais tipos de câncer e em especial o câncer de pele, tipo de tumor mais incidente no Brasil.

O diretor do Grupo Luta Pela Vida, Antônio Carlos de Miranda, esteve presente e ressaltou a importância de eventos que levem informação e saúde para a população, uma das principais ações que o Grupo busca fazer em prol da luta contra o câncer. O diretor também agradeceu todo o apoio e empenho do Grupo Oásis na organização do evento e no apoio ao Hospital.
Além da prevenção e orientações, o evento contou ainda com atividades culturais, como atividades de alongamento, dança e shows com atrações locais. Além disso a Feira contou com um bingo solidário, no qual parte da renda será revertida para o Hospital do Câncer em Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *