Jovens Aprendizes vivem “Dia de Voluntário”

Compartilhe:

Os jovens aprendizes do Senac puderam viver uma experiência de solidariedade e doação no Hospital do Câncer, vivendo um dia de voluntário, podendo conhecer o cotidiano de trabalho daqueles que colaboram com os pacientes que lutam contra o câncer.
A iniciativa surgiu por meio dos próprios alunos do SENAC, com o projeto “Gentileza gera gentileza”, no qual escolheram o Hospital do Câncer, pela segunda vez, para realizarem um gesto de solidariedade.

Os estudantes vestiram o jaleco azul dos voluntários do Grupo Luta Pela Vida e fizeram uma visita ao Hospital, acompanhados da professora Célia. Além de todo carinho e boa vontade em ajudar, os alunos levaram também bolos, pães de queijos, água de coco e outros itens para contribuir com o lanche dos pacientes. Eles foram divididos entre as várias equipes de trabalho em que os voluntários trabalham, como o lanche, o entretenimento, a loja e a recepção.

A proposta de viver um dia de voluntário faz parte do projeto do Grupo Luta Pela Vida “Aprendendo a doar-se”, no qual os jovens aprendizes tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho que o Grupo Luta Pela Vida faz. O projeto leva informações sobre o Hospital do Câncer, formas de prevenção e mostra também, que além do tratamento, o Grupo busca proporcionar aos seus pacientes que lutam contra o câncer uma qualidade de vida melhor.

O projeto trabalha com a dinâmica de visitas à escolas e instituições, buscando desenvolver nas pessoas uma atitude de serviço ao próximo, contribuindo para a formação de valores e convidando as pessoas para se tornarem voluntários por um dia.

Os dois projetos acabaram se casando bem, o que resultou em uma tarde de novas experiências e conhecimento. São iniciativas de querer ajudar o próximo que fizeram e fazem com que o Hospital do Câncer se tornasse o que é hoje, atendendo milhares de pessoas e proporcionando uma qualidade de vida melhor para cada uma delas.
O Hospital e o Grupo Luta Pela Vida agradecem aos alunos do Senac pela visita e o ato de solidariedade que fizeram para nossos pacientes!

alunos servindo lanchealunos recepcaoalunos lojaalunos brinquedoteca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *