Lanche: servindo amor e carinho aos pacientes

Compartilhe:

Quem passa pelo tratamento do câncer sabe que muitas vezes as idas ao Hospital podem ser longas e devido ao tempo dos procedimentos e para tornar esse período mais agradável, os pacientes e acompanhantes contam com a equipe do lanche. Os voluntários dessa equipe são responsáveis por prepapar e distribuir os lanches para os pacientes e acompanhantes do Hospital do Câncer.

Para servir os pacientes durante todos os dias da semana, nos períodos da manhã e tarde, são necessárias 10 equipes do lanche, o que corresponde a mais de 110 voluntários envolvidos na atividade. Os lanches servidos são resultados das doações que vem de algumas empresas que contribuem com o lanche, como padarias, e também de quitandas feitas pelas próprias voluntárias. São elas que organizam e separam os alimentos em pequenos saquinhos individuais e que passam por todos os corredores do Hospital entregando os lanches, além de sucos, achocolatados e café. Em média são preparados cerca de 250 lanches por turno, sempre servidos com um toque a mais de sorrisos e muito carinho.

Coordenadora da equipe há 14 anos, Irani Prado Buiatte resume o trabalho que desempenha como voluntária nessa equipe em duas palavras: gratificação e realização pessoal. Ela e mais oito voluntárias são responsáveis pelo lanche servido todas as terças-feiras no período da tarde, preparados sempre com cuidado e amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *