Leilão de Indianópolis arrecada mais de R$ 78 mil para o Hospital do Câncer

Compartilhe:

A população de Indianópolis mais uma vez mostrou sua solidariedade na luta contra o câncer no Leilão Beneficente realizado no último dia 12 de março. O evento, com renda revertida para o Hospital do Câncer em Uberlândia, arrecadou R$ 78,578,50, além de doações em alimentos, como: 155 kg de arroz; 55 caixas de leite; 26 kg de feijão; 41 litros de óleo de soja; 5 kg de macarrão; 2 kg de molho de tomate; 4 kg de farinha de mandioca. Entre as doações ainda tiveram 6 peças de crochê e 1 ursinho de pelúcia.

Esta já é a segunda edição do evento, que começou em 2015, com a iniciativa dos cidadãos de Indianópolis. Linda Paula Moreno, coordenadora do Grupo Amigos do Bem, que realizada o evento, conta que a ideia surgiu no leilão de um ex-paciente do Hospital do Câncer. “Meu primo Ailto fez um leilão em Cascalho Rico. Eu e um grupo de pessoas ficamos comovidos e resolvemos trazer ideia para Indianópolis. É um prazer angariar recursos para esse Hospital que acolhe com tanto carinho tantas pessoas de Uberlândia e região”, disse Linda Paula.

O presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira disse que o Leilão mobiliza a sociedade e traz um resultado financeiro significativo, além de ser uma oportunidade para que cada vez mais pessoas da região possam conhecer o trabalho realizado no Hospital do Câncer em Uberlândia. “A comunidade está amigável em relação ao apelo e se mobiliza a fim de contribuir pela causa. Todo recurso que temos conquistado tem objetivo de manter as ações realizadas no Hospital e ajudar a concluir a construção da 1ª etapa da Unidade 2, que é o Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos. A colaboração das cidades da região nos deixa muito felizes”, conclui Renato.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer em Uberlândia agradecem ao Grupo Amigos do Bem e de toda a sociedade de Indianópolis pela colaboração em prol dos pacientes com câncer.

Confira algumas fotos de como foi o evento:

Os organizadores se esforçaram para fazer um evento especial
Funcionários e voluntários do Grupo Luta Pela Vida marcaram presença no evento
Uma costelada especial foi preparada para receber o público no evento
A equipe da cozinha caprichou no almoço para acompanhar a costelada
O público de Indianópolis e região compareceu em peso ao evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *