McDia Feliz 2016 é lançado em Uberlândia

Compartilhe:

A renda obtida em Uberlândia e Patos de Minas será utilizada na compra de equipamentos para o setor de radioterapia

A manhã do último dia 6 de junho no Hospital do Câncer foi dedicada ao lançamento local do McDia Feliz 2016, a maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. A iniciativa visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil, através da venda do lanche Big Mac.

Marcaram presença na cerimônia a madrinha do McDia Feliz na cidade, a senhora Ophélia Garcia; a coordenadora do McDia Feliz em Uberlândia, Ana Cláudia Pavarine; o presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira; o oncologista Rogério de Araújo; o médico e diretor do Hospital do Câncer, Eurípedes Barra, além de pacientes, voluntários e os Anjos da Alegria. Na ocasião a madrinha do projeto em Uberlândia, Ophélia Garcia e o interlocutor do Grupo Sabin, Danilo Matos, receberam uma tela, pintada por pacientes mirins.

Este é o 21º ano que o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer, é parceiro do Instituto Ronald em Uberlândia. Toda a verba arrecadada com a venda dos 16.600 tíquetes nos restaurantes de Uberlândia e Patos de Minas será destinada ao Hospital do Câncer em Uberlândia. A expectativa é angariar R$ 230 mil que serão revertidos para a aquisição das estações de anestesia, sistemas de planejamento de radioterapia e equipamentos de dosimetria para controle de qualidade do feixe de radiação voltados especialmente ao atendimento contra o câncer infantojuvenil.

De acordo com Eurípedes Barra, o objetivo da campanha é possibilitar melhores resultados no tratamento da doença e reduzir os impactos causados nos pacientes infantojuvenis. “A criança não pode ser tratada como adulto, pois precisa também de cuidados especiais. A tecnologia moderna dá mais precisão ao tratamento, uma vez que a radiação tem o alvo preciso para proteger o tecido sadio, que deve ser preservado e não ocasionar problemas futuros”, disse.

Dona Ophelia Garcia ,Madrinha do McDia Feliz recebe quadro pintado pela paciente Rafaela
Dona Ophelia Garcia, Madrinha do McDia Feliz recebe quadro pintado pela paciente Rafaela

A coordenadora do McDia Feliz em Uberlândia, Ana Cláudia Pavarine, destaca como os recursos obtidos nos últimos anos com o McDia Feliz puderam proporcionar melhorias no atendimento infanto-juvenil oferecido no Hospital. “Todo nosso empenho é para oferecer ainda mais qualidade de tratamento e humanização às crianças e adolescentes. O desafio é vender, mas o desafio da criança em lutar contra a doença é ainda maior, por isso acredito muito na sensibilidade das pessoas nessa campanha tão importante”.

O presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, disse que há 21 anos o Grupo Luta Pela Vida ousou em fazer parceria com o Instituto Ronald McDonald. “O objetivo é incentivar a sociedade a colaborar de alguma forma em prol da causa da luta contra contra o câncer. Tudo que existe hoje é obra da sociedade, por meio do Grupo. Estamos muito felizes em participar mais uma vez do McDia Feliz ”.

Atualmente o Hospital do Câncer atende cerca de 360 crianças de Uberlândia e região em diferentes estágios. Além do atendimento oncológico, as crianças e adolescentes podem usufruir de atividades dentro e fora do ambiente hospitalar, como as oficinas de artes, festas, que ajudam a enfrentar melhor o tratamento e desenvolver aspectos educacionais e artísticos dos pequenos pacientes.

apresentacao projeto mc dia

entrega quadro 1
ticket

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *