Muito além de brincar: conheça a Brinquedoteca do Hospital do Câncer em Uberlândia

Existe uma importância fundamental no ato de brincar, especialmente para o paciente oncológico infantojuvenil. Espaços lúdicos, coloridos, onde crianças e adolescentes podem mergulhar em mundo de alegria e compartilhar risadas com outros que estão compartilhando as mesmas experiências que as suas, é fundamental em um momento de tratamento. Mas se engana quem pensa que a Brinquedoteca do Hospital do Câncer em Uberlândia é só isso. 

O espaço possui um papel fundamental de educação pedagógica, uma espécie de extensão escolar enquanto os pequenos não podem frequentar as aulas. Ficou curioso para saber como isso funciona? Confira o vídeo: 

A Brinquedoteca existe desde 2003 e foi resultado de uma parceria solidária com a Guaraná Mineiro. A partir dessa iniciativa, que crianças e adolescentes passaram a enxergar um mundo especial dentro do Hospital do Câncer em Uberlândia e a encarar o tratamento oncológico com mais alegria. 

Você pode ser uma peça fundamental para que este trabalho continue acontecendo dentro da instituição de saúde. Clique aqui e saiba como. Juntos, lutamos contra o câncer! 

Rolar para cima