Nova Coordenação do Núcleo de Voluntários toma posse

Compartilhe:

posse voluntários hospital do cancer uberlandia grupo luta pela vidaA tarde dessa segunda-feira (28) foi de recomeço para o Núcleo de Voluntários do Grupo Luta Pela Vida. No auditório do Hospital do Câncer aconteceu a cerimônia de posse da chapa “União e Compromisso”, liderada pelo coordenador Geral Sérgio Torga, pela 1ª vice coordenadora Nilza Lima e pela 2ª vice coordenadora Maria de Lourdes Firmino. Além da coordenação geral, os coordenadores das 27 equipes de voluntários também tomaram posse durante a solenidade. Diretores e funcionários do Grupo Luta Pela Vida e do Hospital do Câncer também prestigiaram o evento.

Entre as principais metas que a nova coordenação apresenta para gerir o trabalho dos 500 voluntários que atuam no Hospital do Câncer em Uberlândia diariamente está a preocupação em sempre zelar pelo bem-estar dos pacientes atendidos no Hospital, manter as conquistas já alcançadas pelas últimas gestões e também cuidar dos próprios voluntários.
Maria de Lourdes, conhecida carinhosamente por Biluca, acredita que a gestão trará bons frutos, apesar dos desafios. “Nosso objeto é fazer com que tudo ocorra muito bem para que os nossos pacientes sejam muito bem atendidos. Hoje o voluntariado do Grupo Luta Pela Vida é quase uma empresa muito grande, com 500 voluntários e eu espero poder corresponder às expectativas e que tenhamos muito sucesso nessa nova caminhada”, afirma a vice coordenadora.

Nilza Lima, que já assumiu o cargo da coordenação geral em gestões passadas, não esconde a alegria em poder realizar o trabalho novamente. “ Para mim esse trabalho é muito importante. Eu amo estar aqui. O voluntariado é um trabalho que me traz o sentido de viver. Estar em contato com os pacientes e poder ajudá-los é muito enriquecedor. Na verdade, o grande objetivo do Núcleo de Voluntários é justamente esse, fazer com a dor desse paciente seja menor e que o tempo que ele passa no Hospital possa ser uma experiência mais leve, que eles sejam acolhidos com carinho”, afirma Nilza.

Além da preocupação com o paciente, Sérgio destaca que entre as ações da nova gestão estará o olhar cada vez mais voltado também para a saúde do próprio voluntário. “Nós nos preocupamos também com os nossos voluntários. Nós queremos que eles se sintam motivados em estar realizando o trabalho aqui no Hospital. Devemos lembrar que para cuidar bem dos outros é preciso que nós estejamos bem também e é isso que vamos procurar fazer, cuidar dos cuidadores” afirma o coordenador geral. Sérgio ainda comenta que outras ações para engajar o voluntariado estão previstas, como o incentivo na participação dos eventos do Hospital e do Grupo e também o reforço nos direitos e deveres contidos no Manual do Voluntário, documento que rege as diretrizes do trabalho realizado no Hospital.

Os coordenadores das 27 equipes de trabalho também tomaram posse durante o evento
Os coordenadores das 27 equipes de trabalho também tomaram posse durante o evento
A chapa "União e Compromisso" agora assume a coordenação geral do Núcleo de Voluntários do Grupo Luta Pela Vida; (da esquerda para direita) Maria de Lourdes Firmino, Sérgio Torga e Nilza Lima
A chapa “União e Compromisso” agora assume a coordenação geral do Núcleo de Voluntários do Grupo Luta Pela Vida; (da esquerda para direita) Maria de Lourdes Firmino, Sérgio Torga e Nilza Lima
O diretor do Grupo Luta Pela Vida, Clóvis Albuquerque, prestigiou a posse da nova gestão
O diretor do Grupo Luta Pela Vida, Clóvis Albuquerque, prestigiou a posse da nova gestão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *