O casamento dos sonhos: paciente com câncer terminal realiza desejo de se casar

Compartilhe:

margarethSonhar faz parte da vida. Temos sonhos pequenos, sonhos grandes, sonhos do dia a dia e sonhos de uma vida toda. Como todos nós, a paciente Margareth Araújo, de 33 anos, também guardava seus sonhos, mas um deles ela achava quase impossível de acontecer: realizar o seu casamento, com tudo que tem direito. Essa história começou a mudar durante o tratamento de Margareth no Hospital do Câncer em Uberlândia.

A paciente, que tem câncer no ovário já em estado terminal da doença, dividiu com voluntários do Grupo Luta Pela Vida e assistentes sociais do programa de Cuidados Paliativos do Hospital o grande sonho de oficializar seu amor com o marido Robson Santos.

A união, que já dura 16 anos, com dois filhos, nunca pode ser concretizada por conta das dificuldades da vida, mas o sonho permanecia. Sabendo da história, a assistente social Giovana Lucas, mobilizou toda sua equipe e rede de contatos do Hospital para realizar o desejo da paciente. A realização dos sonhos faz parte de uma das ações da equipe de Cuidados Paliativos, que já concretizou o desejo de outros pacientes, como festas de aniversários, batizados e viagens.

Cada detalhe do casamento foi conquistado por meio de doações de voluntários, funcionários e empresas parceiras. Aos poucos a festa ganhou corpo, com todos os itens que uma que celebração matrimonial pede: vestido, salão de festas, fotos, filmagem, banda ao vivo. Segundo a paciente, apesar da doença ser delicada, foi a partir desse momento difícil que o caminho para sonho se transformar em realidade aconteceu. Durante o casamento ela expressou a gratidão por todos que se mobilizaram para deixá-la mais feliz. “Eu queria agradecer muito a todos do Hospital do Câncer e quem ajudou a realizar meu sonho. Não imaginava que tudo ia ficar tão lindo e maravilhoso. Hoje vocês estão me dando o momento mais feliz da minha vida. Isso é prova que devemos sempre acreditar em nossos sonhos”, afirmou Margareth.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer agradecem a todos os colaboradores que se mobilizaram para tornar o maior desejo da paciente Margareth em realidade.

Confira o vídeo do casamento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *