O Hospital do Câncer em Uberlândia completa 21 anos

São vinte e um anos de responsabilidade, profissionalismo, empenho e paixão na luta contra o câncer. No dia 8 de abril de 2000, foi inaugurado o primeiro piso do Hospital do Câncer em Uberlândia. De lá para cá, foram milhares de histórias que passaram pelos corredores do Hospital e várias evoluções do tratamento em prol do paciente oncológico. 

No interior de Minas Gerais, o Hospital do Câncer é um centro de referência para o tratamento do câncer e tem grande impacto no cenário da saúde de Uberlândia e região. Atualmente, o atendimento prestado pela instituição beneficia mais de 8.200 pacientes de Uberlândia e outras mais de 75 cidades vizinhas. Somente em 2020 foram realizados mais de 28 mil procedimentos de quimioterapia e mais de 900 radioterapias, além de mais de 18 mil exames oferecidos e mais de 68 mil consultas. São inúmeras pessoas acolhidas diariamente para a realização do tratamento do câncer gratuitamente e com qualidade. 

Além disso, o Hospital do Câncer em Uberlândia desempenha um papel fundamental de impacto social na região de Uberlândia, identificando os pacientes e suas famílias em situação de vulnerabilidade e prestando toda a assistência social necessária e doando alimentos e materiais de necessidade básica. Ao longo dos anos, a instituição desenvolveu um importante papel no estudo de pesquisas contra o câncer e projetos de prevenção através do NUPPPEC – Núcleo de Projetos, Prevenção e Pesquisa em Câncer, que impacta diretamente o cotidiano da comunidade. 

Você pode fazer parte dessa comemoração! No aniversário do Hospital do Câncer, em 8 de abril, a comunidade pode presentear a instituição e os pacientes oncológicos com contribuições para a continuidade do atendimento prestado pela instituição e apoiar a luta contra o câncer. Com a campanha “Há 21 anos na luta contra o câncer”, os interessados poderão doar acima de R$20,00 através da plataforma online doehospitaldocancer.org e a instituição demonstrará a gratidão pelo apoio com o envio de uma carta para o doador amigo da cura. A campanha acontece entre os dias 8 e 16 de abril. 

Neste dia muito especial na história do Hospital do Câncer, enquanto a sociedade nos parabeniza pelo trabalho desenvolvido, nós parabenizamos a cada doador, empresa parceira e apoiador da causa que usa sua solidariedade para mudar a realidade do paciente oncológico. Com sua ajuda, a instituição chega a mais este marco com a certeza de que poderemos ir muito mais na luta contra o câncer. 

Rolar para cima