“Doe medula e salve vidas”: OAB Uberlândia cria o Dia do Advogado Doador

Um importante acontecimento marca o apoio na doação de sangue e medula óssea. No dia 13 de maio, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Uberlândia oficializou o dia 14 de junho como o Dia do Advogado Doador de Sangue e Medula Óssea. O ato aconteceu com o objetivo de estimular os advogados e demais funcionários da Ordem na cidade a serem solidários com a causa. 

A decisão da OAB Uberlândia não é aleatoriedade. A data de hoje é considerada pela OMS como o Dia Mundial do Doador de Sangue, que anualmente homenageia os doadores e incentiva as pessoas a abraçarem a causa. A iniciativa é de Gabriel Massote, advogado, Presidente da Comissão de saúde, bioética e biodireito da OAB Uberlândia e também receptor de medula óssea, para ele o apoio da entidade é fundamental para que a causa ganhe cada vez mais proporção. 

Segundo o advogado, o objetivo é que no dia 14 de junho de todos os anos, o hemocentro de Uberlândia receba em peso o máximo de colaboradores para a mobilização. De acordo com o Hemominas, em Uberlândia, existem 5.919 pessoas cadastradas para doação de medula óssea e mais de 166 mil doadores de sangue, números que podem ser cada vez maiores a partir de iniciativas como a da OAB Uberlândia. 

Neste mês, a OAB Uberlândia apoiou a campanha “Doe medula e salve vidas”, produzida pelo Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer em Uberlândia e que foca na importância de apoiar o paciente que possui a chance de encontrar compatibilidade em 1 a cada 100.000 doadores. 

Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer em Uberlândia parabenizam a OAB Uberlândia pela solidariedade e agradecem o apoio em prol da solidariedade. 

Rolar para cima