Pacientes do Hospital do Câncer comemoram o Dia das Crianças

Compartilhe:

A manhã da última quarta-feira (09) foi de pura festa e brincadeira para as crianças que estão em tratamento no Hospital do Câncer. O salão de festas Toca do Gambá foi o local escolhido para celebrar a comemoração do Dia das Crianças. A festa foi organizada pela assistente administrativo da Brinquedoteca Marcela Calixto e os voluntários do Grupo Luta Pela Vida.

Os pequenos pacientes tiveram a oportunidade de se divertir fora do ambiente hospitalar, em uma festa repleta de brincadeiras, salgadinhos e guloseimas. Os palhaços do projeto “Anjos da Alegria” arrancaram gargalhadas de pais e filhos. O grupo de pagode “Sô Ari” completou a diversão, fazendo com que até as crianças se arriscassem a cantar.

Como em toda comemoração, a decoração repleta de balões e motivos infantis encantou quem participou da comemoração. As crianças aproveitaram para ser divertirem nos balanços, gangorras e demais brinquedos disponíveis no salão de festas. Chocolates e docinhos adoçaram a brincadeira. Como as ações desenvolvidas na Brinquedoteca buscam valorizar as atividades lúdicas e educativas, fantasias divertidas do acervo do Hospital também fizeram parte das atividades da manhã.

O ponto alto para as crianças foi mesmo o momento da entrega dos presentes, que foram doados pela população e empresas de Uberlândia. Meninos e meninas faziam fila ansiosos para, como toda criança, desembrulharem os presentes e se divertirem mais um pouco.

Para que a festa fosse realizada, muitos parceiros e doadores colaboraram fazer a alegria dos pacientes da oncopediatria. O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer agradecem ao salão de festas Toca do Gambá, por ceder o espaço para comemoração; ao Guaraná Mineiro pela doação dos refrigerantes; às empresas Monsanto e Ri Happy pela doação dos brinquedos; à empresa Chico Transportes, que levou as crianças para a festa e a todos os doadores e colaboradores que também tornaram possível a comemoração do Dia das Crianças.

Fotos: José Neto Fotografia Criativa

crianca voluntario dia das crianca hospital do cancer

grupo pagode festa dia das criancas

mesa festa crianca hospital do cancer

festa dia das criancas hospital

criancas brincando dia das criancas

presentes dias das crianças

1 comentário em “Pacientes do Hospital do Câncer comemoram o Dia das Crianças”

  1. me emocionei rs e tão lindo ver elas sorrindo.. Queria poder entrar pro grupo que ajuda elas.. Beijos e isso foi lindo de se ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *