Pacientes ganham dia de beleza

Compartilhe:

DSC08656aaaaaaaaSe cuidar nunca é demais, não é? Arrumar um pouco o cabelo, fazer as unhas são detalhes simples, mas que fazem a diferença, principalmente se a pessoa está lutando contra o câncer. Pensando nisso e aproveitando para marcar mais uma vez o Dia Internacional da Mulher, o Grupo Luta Pela Vida promoveu uma manhã de beleza para as pacientes, realizada nesta segunda-feira (16). Quem realizou a ação foram os membros do projeto Desperte, grupo de amigos que se uniram para realizar ações sociais em hospitais, asilos, entre outros.

A equipe, liderada pela fundadora do projeto, Flávia Florêncio, realizou cortes de cabelo, serviço de maquiagem e manicure em pacientes e acompanhantes. Flávia afirma que a escolha por realizar um trabalho na área de beleza no Hospital do Câncer está ligada à filosofia do projeto. “Queremos levar sempre a autoestima e o bem estar emocional e como sabemos da seriedade do Hospital do Câncer e do trabalho sério em humanizar o ambiente hospitalar, estar aqui é gratificante para todos nós”, afirma Flávia.

Flávia comenta ainda que o fato de dedicarem um tempo aos pacientes com câncer traz mais benefícios para eles do que para os próprios pacientes. “Nós mais somos ajudados do que ajudamos. Somos tomados por um amor e uma alegria inexplicáveis”, completa.

Voluntárias do Grupo Luta Pela Vida e equipe do projeto Desperte
Voluntárias do Grupo Luta Pela Vida e equipe do projeto Desperte

DSC08681aaaaaaa

DSC08659aaa

DSC08656aaaaaaaa

As voluntárias da equipe AME também trabalharam muito para deixar as pacientes mais bonitas.
As voluntárias da equipe AME também trabalharam muito para deixar as pacientes mais bonitas.

DSC08661aaaaaaaa

DSC08663aaaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *