Pacientes Infantojuvenis realizam busca por doces e travessuras no Dia das Bruxas

Compartilhe:

A manhã desta quinta-feira (27) foi marcada por muitos doces e travessuras no Hospital do Câncer em Uberlândia com a comemoração ao Dia do Halloween. A Brinquedoteca ficou toda enfeitada com teia de aranhas, abóboras e caveiras para receber os pequenos pacientes.

Mas o que animou mesmo as crianças foi a caça aos doces pelo Hospital. Elas receberam dicas de lugares onde frequentam durante seus tratamentos para irem em busca das guloseimas. Os pequenos passaram pelos locais e de procedimentos da radioterapia, quimioterapia e receberam dicas dos profissionais, como psicólogos, nutricionista, assistente social e recepcionistas.

O intuito da brincadeira de caçar os doces foi para mostrar aos pacientes que os locais onde realizam seus tratamentos não são espaços para sentir medo, como de fantasmas e monstros, mas sim que nesses espaços elas podem encontrar coisas boas, como os cuidados e carinhos que recebem sempre. A cada dica descoberta pelas crianças elas recebiam muitos doces dos profissionais.

A mesa cheia de guloseimas não faltou. Como de costume, ela estava enfeitada com um lindo bolo, doces e pirulitos, tudo devidamente enfeitado no clima de Halloween. Outra atividade que empolgou os pacientes foi a pintura corporal, onde as crianças puderam se divertir cicatrizes e cortes no corpo para entrarem no clima de Dia das Bruxas.
festa-halloween-1

festa-halloween-2

festa-halloween-3

festa-halloween-4-pg

festa-halloween-5

festa-halloween-6

festa-halloween-7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *