Presidente do Grupo Luta Pela Vida recebe a Comenda Augusto César

Na última sexta-feira (27), a presidente do Grupo Luta Pela Vida, Thaísa Galicioli, recebeu a Comenda Augusto César, maior honraria concedida pela cidade de Uberlândia. A homenagem foi feita pelo vereador Dudu, que também foi o responsável pela entrega realizada na Câmara Municipal de Uberlândia.

Thaísa foi escolhida para receber essa honraria em homenagem aos anos de voluntariado em prol do paciente oncológico e também pela representatividade exercida ao liderar, de maneira voluntária, o Grupo Luta Pela Vida. Desde 2000, Thaísa faz parte e atua nos trabalhos voluntários da ONG, dividindo sua rotina no Hospital com sua profissão de psicóloga. Em março de 2020, ela assumiu o cargo de presidente do Grupo Luta Pela Vida, função que exerce até hoje.

Para Thaísa, presidir uma instituição que realiza um trabalho fundamental para mais de 8.200 pacientes e seus familiares é a grande razão para aceitar este reconhecimento do município. “Trazer luz a uma causa tão nobre e atrair olhares e discussões para um projeto que salva vidas todos os dias é o que nos motiva a receber essa comenda”, comenta a presidente, que espera que a luta contra o câncer aqueça cada vez mais corações e que a sociedade se mobilize em prol do paciente oncológico. 

Há 25 anos, o Grupo Luta Pela Vida mobiliza a sociedade em prol dos pacientes oncológicos em tratamento no Hospital do Câncer em Uberlândia, por isso, a ONG agradece ao vereador Dudu e a Câmara Municipal de Uberlândia pelo reconhecimento e apoio na luta contra o câncer.

Rolar para cima