Primeiros profissionais do Hospital do Câncer em Uberlândia são vacinados contra a COVID-19

A técnica em enfermagem Francineide Aparecida Costa recebendo a primeira dose do imunizante Coronavac contra a COVID-19.

Os primeiros profissionais que atuam no Hospital do Câncer em Uberlândia  receberam a dose inicial do imunizante Coronavac contra a COVID-19, vacina desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Nos últimos dias, foram vacinados parte dos médicos cancerologistas, enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam no tratamento oncológico da instituição. 

Uma dessas colaboradoras foi Francineide Aparecida Costa, técnica em enfermagem do Grupo Luta Pela Vida, que atua na internação oncológica do Hospital do Câncer em Uberlândia. Ela recebeu a primeira dose da vacina na tarde de ontem, 2, às 17h, no centro de vacinação contra COVID-19 em Uberlândia, localizado no UTC. Sobre a ocasião, Francineide se emociona ao ser uma das primeiras profissionais imunizadas da instituição, “senti muito medo e insegurança no último ano, me isolei dos familiares e segui todos os cuidados necessários para oferecer o melhor tratamento aos pacientes. É um privilégio ser vacinada”. Ela conclui dizendo que deseja que a vacina se torne realidade para os outros brasileiros e ressalta a importância de continuar seguindo as recomendações sanitárias mesmo após a imunização. 

Quem também iniciou o processo de imunização na mesma tarde foi o diretor-chefe do Hospital do Câncer em Uberlândia, Dr. Eurípedes Barra. O médico oncologista faz parte do grupo de risco da COVID-19 e ficou à frente do Hospital do Câncer mesmo durante a pandemia. 

Dr. Eurípedes Barra, diretor-chefe do Hospital do Câncer em Uberlândia, recebeu a primeira dose do imunizante na tarde de terça-feira, 2.

O Hospital do Câncer em Uberlândia ressalta a importância da imunização contra a doença não só de seus profissionais, como também de toda a população. A confiança nos órgãos sanitários e no progresso da ciência frente à COVID-19 são fundamentais para superarmos este período. 

Juntos, somos mais fortes! 

Rolar para cima