Unidades

Para reforçar seu papel de oferecer um atendimento de qualidade e humanizado para mais de 75 cidades da região, o Hospital do Câncer em Uberlândia possui duas unidades de atendimento. A Unidade 1, inaugurada no ano de 2000 e ampliada em diversas etapas, conta com um complexo de ponta para tratar o paciente oncológico. Já a Unidade 2, onde atualmente funciona a sede administrativa do Grupo Luta Pela Vida, é o espaço projetado para abrigar o Centro de Cuidados Paliativos. 

Para conferir mais sobre as Unidades do Hospital do Câncer em Uberlândia, clique nas imagens abaixo:

Rolar para cima

Unidade 1

Unidade 2

Para oferecer um tratamento de maior qualidade ao paciente oncológico, o Grupo Luta Pela Vida investiu na construção na Unidade 2 do Hospital do Câncer em Uberlândia. Ao todo, a Unidade ocupa uma área de 9.543m², doados pelo Poder Público Municipal, localizada no bairro Alto Umuarama, em Uberlândia. 

Farão parte do novo anexo, o Centro de Cuidados Paliativos, que já está com a estrutura pronta e em fase de equipação e mobília, o Centro de Pesquisa e Diagnóstico, o centro administrativo do Grupo Luta Pela Vida, o Núcleo de Voluntário, entre outros espaços que ainda estão sendo desenvolvidos. 

O Centro de Cuidados Paliativos será um espaço inovador organizado para receber os pacientes que estão em cuidados paliativos na Unidade 1 do Hospital do Câncer. Ao todo, o prédio possui 42 leitos e 20 apartamentos e ainda terá  sala de TV, sala de artesanato, varandas, além dos espaços de apoio como posto de enfermagem, além de sala de Apoio Psicológico, entre outras. Além disso, o Centro contará com uma praça à frente do prédio, que permitirá aos pacientes momentos de lazer e interação com a natureza.