Sede de Viver – A história de Flaviana

A origem do nome Flaviana possui diversos significados, mas dentre tantos um chama a atenção, “não economiza gentileza e simpatia”. Essa é Flaviana. Com seu jeito de ser, a aposentada esbanja simpatia e alto astral, mesmo tendo diversas cicatrizes que a vida lhe deixou.

Flaviana é exemplo de força e resistência. O olhar vibrante e o sorriso fácil escondem as dificuldades que já passou. Em seus 53 anos, pode conhecer o lado mais duro e o mais solidário da vida.

Diagnosticada com a Síndrome de Li-Fraumeni, uma doença hereditária de predisposição ao câncer relacionada a mutações germinativas, Flaviana passou por diversos procedimentos cirúrgicos ao longo dos anos. Foram mais de 15 cirurgias, inúmeras internações e muito tempo passado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

Um dos primeiros médicos pelo qual Flaviana passou, ao descobrir um tumor no intestino, avisou a seus familiares que não havia mais nada a ser feito. Contrariando as expectativas, Flaviana passou por aquela e mais diversas outras complicações médicas. Sua sede de viver, amor pelos filhos e família sempre falou mais alto.

E quanto amor cabe no peito de Flaviana. Com os olhos marejados e a voz embargada, ela conta que sua mãe, seus filhos e marido foram sua fortaleza em meio à tempestade. O choro da filha caçula pedindo pela mãe que estava internada, é algo que não sai da memória.

Foram anos difíceis mas a fé de Flaviana sempre esteve ao seu lado. Certa noite, quando estava em casa, Flaviana teve um sonho muito especial. Neste sonho ela recebia um chamado de Deus. E foi a partir deste chamado que ela criou a Casa Fraterna Amor e Caridade, que possui como missão melhorar a vida de várias famílias com apoio alimentar, nutricional e orientações sociais.

Com o trabalho voluntário na ONG a aposentada encontrou um propósito e forças para enfrentar os desafios que a vida havia lhe imposto. Era mais um capítulo de superação da vida de Flaviana. Sua solidariedade e amor ao próximo se tornaram pilares de sustentação para que ela conseguisse vencer os obstáculos.

Não há dúvidas de que Flaviana é uma vencedora. Enfrentando um leão a cada dia, ela se ressignifica diariamente. Se transforma em um pilar mais forte, que não há onda, tempestade ou redemoinho que derrube. 

Rolar para cima