Seresta de Natal alegra o Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos

O espírito natalino já está tomando conta das casas, ruas e lojas, e no Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos (CCPO) não seria diferente. O local recebeu uma visita para lá de especial do Grupo de Seresta Luz e Caridade, que cantou e tocou músicas especiais de Natal para pacientes, acompanhantes, voluntários e colaboradores do Grupo Luta Pela Vida.

O Grupo

Clássicos como “Bate o sino” e “Noite Feliz” estavam no repertório, além de algumas músicas populares brasileiras, como “Trem das Onze”, de Adoniram Barbosa.  As canções animaram o CCPO e colocaram todos para cantarem junto (e alguns até dançaram!). A acordeonista do grupo, Maria de Lima, estava muito contente pela oportunidade de se apresentar no local pela primeira vez. “Tínhamos só mais um dia na agenda de dezembro, então a gente veio. Fiquei muito feliz”.

O Seresta Luz e Caridade é um grupo de voluntários que existe desde 1997 e atualmente tem 20 componentes no total, sendo que 9 deles estiveram presentes na visita ao CCPO. A ideia da apresentação surgiu quando Vaneti, uma das coristas do Grupo, acompanhou a sobrinha na doação de um apartamento em prol do Grupo Luta Pela Vida (você pode conferir essa história aqui). Na ocasião, ela comentou fazer parte de uma seresta, daí surgiu o convite para uma apresentação natalina aos pacientes. Os demais integrantes do grupo adoraram a oportunidade. “Eu sempre me emociono muito, mas hoje foi tão bom que ninguém chorou. Foi só alegria mesmo!”, afirmou Maria.

Paciente e voluntário entusiasmados

Quem ficou encantada com o momento de descontração foi dona Nilda Rosa, uma das pacientes do CCPO que saiu do quarto para conferir a apresentação. “Achei maravilhoso. Nota 10! Me alegrou muito ouvir essas vozes lindas. Eu amo esse tipo de música e gosto do tempo de Natal, acho uma alegria!”, disse.

Nilda até se preparou para pedir uma música em especial, mas nem foi preciso, pois já estava no repertório. “Casinha Branca, porque ouvia no rádio desde jovenzinha. Mas foi uma das que já estava programada. Eu amei! Até pedi para eles virem mais vezes, de tanto que é gostoso ouvir. Além disso, pude me movimentar, saí um pouco da cama. Fiquei me sentindo muito bem”, enfatizou a paciente com um sorriso.

O voluntário César, do CCPO, gosta muito da época de Natal e também desfrutou da apresentação especial. “Atingiu o objetivo que é alegrar o ambiente hospitalar, principalmente no Natal. Nessa época tudo é mais acolhedor e os momentos ficam mais felizes. E essas músicas que o pessoal cantou, meu pai ouvia o dia inteiro quando eu era criança, então me recordei do passado. Acho que todos gostaram bastante”, refletiu.

O Grupo Luta Pela Vida agradece ao Grupo Seresta Luz e Caridade por promover um momento encantador para todos que estiveram presente. As portas estão sempre abertas para outras visitas!  

Assista o vídeo especial!

Rolar para cima