Setembro Amarelo: Grupo Luta Pela Vida promove live de prevenção ao suicídio

Números alarmantes da Organização Mundial de Saúde – OMS, afirmam que a cada 40 segundos, uma pessoa comete suicídio no planeta, este índico aponta para uma margem de 800 mil vítimas por ano. Ainda de acordo com a OMS o suicídio é responsável pelo segundo índice mais alto de mortes entre pessoas de 15 e 29 anos.

Diante de um cenário cheio, o crescente quadro de suicídio faz com que a conscientização sobre o tema seja cada vez mais necessária e importante para a sociedade mundial. Dessa forma, o Setembro Amarelo ganha força e destaque na mídia e entre as pessoas.

A campanha criada no Brasil pelo Centro de Valorização à Vida (CVV), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Conselho Federal de Medicina (CFM) é voltada diretamente para o combate ao suicídio e levar conhecimento para a sociedade se unir afim de ajudar as pessoas em quadro depressivo a respeito do suicídio.

 O objetivo das ações é chamar atenção para as pessoas que podem estar passando por momentos difíceis. A atenção no próximo é o principal agente para a prevenção do suicídio.

 Pensando nisso, o GLPV promoverá no dia 13 de setembro, às 10h uma live com a psicóloga Elina Machado para discutir um pouco sobre o assunto, falar sobre a atenção necessária ao próximo, a importância do diálogo e, também, tirar dúvidas sobre o tema.

Faça suas perguntas, de forma anônima: AQUI

Inscreva-se no YouTube do Grupo Luta Pela Vida (www.youtube.com/c/GrupoLutaPelaVida) e participe!

Simples palavras podem transformar uma vida. Olhe, escute, respeite.

Vamos Juntos Pela Vida!

Rolar para cima