Solidariedade no Octógono: UFC doa 780 kg de alimentos ao Hospital do Câncer

Compartilhe:

DOACAODEALIMENTOS UFC site hospital do cancerFãs do MMA doaram alimentos durante a pesagem oficial

Entre uma encarada e outra, a pesagem dos lutadores de MMA do UFC (Ultimate Fighting Championship®) em Uberlândia também foi marcada pela solidariedade.

O ingresso para que os fãs assistissem à pesagem oficial dos lutadores na última sexta-feira (07), no ginásio do Sabiazinho, foi a doação de 1 kg de alimento não perecível, que foram doados para o Hospital do Câncer e para o projeto “Mesa Brasil” do Sesc de Uberlândia. Os amantes das artes marciais mistas compareceram em peso para conferir as típicas encaradas dos lutadores, o que somou a doação de 1.300 kg de alimentos, sendo destinados ao Hospital do Câncer a quantidade de 780 kg.

A entrega das doações contou com a presença dos representantes de cada instituição, Rafael Tannus, pelo projeto Mesa Brasil, e Renato Pereira, presidente do Grupo Luta Pela Vida, ONG do Hospital do Câncer. A doação foi entregue pela diretora geral do UFC no Brasil Grace Tourinho. “Agradeço muito o apoio dos mineiros fãs do UFC que fizeram essas doações em troca dos ingressos da Pesagem. Isso só mostra o carinho de todos e o envolvimento da organização com causas sérias e importantes como o hospital do câncer e o projeto ‘mesa brasil’. É uma alegria enorme pra gente poder ajudar”, disse Grace Tourinho logo após a doação.

Para o presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, a iniciativa do UFC foi importante e significativa. “Temos mais de seis mil pacientes em tratamento no Hospital do Câncer. Além do grande show que os fãs puderam assistir essa importante doação é mais um marco na cidade e na história do nosso Hospital”, concluiu Renato.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer agradecem a iniciativa do UFC, a solidariedade do público e o apoio da TV Integração, responsável pela escolha da instituição para o recebimento dos alimentos arrecadados.

Informações: UFC Brasil

Representantes do Hospital do Câncer em Uberlândia e do projeto Mesa Brasil compareceram para a entrega dos alimentos (Foto: Divulgação UFC Brasil)
Representantes do Hospital do Câncer em Uberlândia e do projeto Mesa Brasil compareceram para a entrega dos alimentos (Foto: Divulgação UFC Brasil)
Doação de peso: 1.300 kg de alimentos foram arrecadados (Foto: Divulgação UFC Brasil)
Doação de peso: 1.300 kg de alimentos foram arrecadados (Foto: Divulgação UFC Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *