Últimos dias para contribuir com o Hospital do Câncer por meio do Imposto de Renda

O período para declaração do Imposto de Renda termina no dia 31 deste mês, e aqueles que deixaram para fazer o envio nos últimos dias do prazo, ainda podem contribuir com o Hospital do Câncer em Uberlândia. Os recursos arrecadados via declaração do Imposto de Renda serão destinados para a conclusão do Centro de Cuidados Paliativos, que oferecerá atendimento para esta modalidade de tratamento essencial para o paciente com câncer, que visa o bem-estar e potencializa a sua qualidade de vida. O espaço está em fase de equipagem e mobília.

Somente no último ano, cerca de 6.000 consultas foram realizadas pelas equipes médicas, de enfermagem e nutricional do Hospital do Câncer para os mais de 700 pacientes em cuidados paliativos. Com a conclusão do Centro, será possível proporcionar ainda mais conforto para as pessoas, como destaca a psicóloga dos cuidados paliativos do Hospital, Elina Faria. “Os cuidados paliativos fazem parte do grupo de tratamentos dos pacientes oncológicos, e são realizados por uma equipe multiprofissional que tem o foco voltado para o paciente, sua história e sua família. Nele temos a atenção direcionada para a pessoa, e não só para a doença, visando que ela aprenda a lidar com seu diagnóstico e tenha mais qualidade de vida. A conclusão do Centro vai impactar positivamente o nosso trabalho. Será um local para propiciar ainda mais acolhimento e conforto para quem acompanhamos”, comenta Elina.

O Centro de Cuidados Paliativos faz parte da unidade 2 do Hospital do Câncer e contará com espaços de atividades manuais e socialização, como sala de TV, varandas, espaço pet, sala de artesanatos, posto de enfermagem, e ainda sala de apoio psicológico e terapia ocupacional. O local terá capacidade para 42 leitos, que serão distribuídos em 22 apartamentos, todos com banheiros.

Como fazer a destinação do IR para o Hospital do Câncer

O Grupo Luta Pela Vida produziu um vídeo de passo a passo para auxiliar os doadores a destinar parte de suas declarações em prol do paciente oncológico. Passa acessar o vídeo, basta clicar aqui. Para outras informações, acesse ircontraocancer.org.

Rolar para cima