Uma árvore de Natal construída de solidariedade

Compartilhe:

montagem arvore de natal hospital do cancer uberlandia 24Decorar a árvore com os enfeites natalinos é uma das ações que faz com que o espírito de Natal comece a nascer no fim de ano. Parece um processo simples, tirar a árvore que está encaixotada no armário o ano inteiro e ir distribuindo ao longo dos galhos as bolas coloridas, os anjinhos e o pisca-pisca. Mas esse ano o Grupo Luta Pela Vida quis transformar essa ação tão tradicional e importante para o Natal em algo ainda mais mágico. Se todo o Hospital foi construído e equipado graças à ajuda e solidariedade da população, por que não decorar a árvore dessa forma?

Então, foi desenvolvida a ideia da “Árvore de Natal Solidária”. Uma árvore de quase 3 metros de altura seria decorada com ajuda dos pacientes, funcionários, voluntários e a população de um modo geral. Cada um deveria escolher um enfeite de Natal especial para decorar a árvore do Hospital do Câncer. Depois de doar o enfeite, o público deveria desafiar algum amigo a também doar um enfeite. A corrente de solidariedade também foi feita pelas mídias sociais. Personalidades famosas da cidade participaram da campanha e ajudaram a divulgar ainda mais a ação.

O dia 02 de dezembro foi escolhido para reunir pacientes, funcionários, voluntários e doadores em volta da árvore, no saguão do Hospital, para transformar a árvore vazia em verdadeiramente uma árvore de Natal. Aos poucos, a cada bolinha colorida, a cada estrela pendurada, a árvore ganhou vida e isso somente aconteceu por conta do trabalho coletivo de todos. Na verdade, isso prova que o Hospital do Câncer sem doações é como uma árvore de Natal sem enfeites, não tem o mesmo sentido.

O Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer agradecem a todos aqueles que doaram o seu enfeite com tanto carinho. Cada um deles fez com que a árvore ficasse verdadeiramente bonita para encantar o dia a dia dos pacientes em tratamento.

Veja como foi o dia da montagem da árvore de Natal:

O antes e o depois: com a ajuda da população, assim como foi no início da história do Hospital do Câncer, a árvore de Natal ganhou vida
O antes e o depois: com a ajuda da população, assim como foi no início da história do Hospital do Câncer, a árvore de Natal ganhou vida

montagem arvore de natal hospital do cancer uberlandia 22

Funcionários, voluntários e pacientes ajudaram a pontar a árvore
Funcionários, voluntários e pacientes ajudaram a pontar a árvore

montagem arvore de natal hospital do cancer uberlandia 17

Para todos os gostos: enfeites de várias formas e cores deram o tom de alegria para a árvore
Para todos os gostos: enfeites de várias formas e cores deram o tom de alegria para a árvore

montagem arvore de natal hospital do cancer uberlandia 18

montagem arvore de natal hospital do cancer uberlandia 21

montagem arvore de natal hospital do cancer uberlandia 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *