Vem aí o evento Mova-se contra o câncer

Compartilhe:

O mês de outubro está chegando e com ele vem a nova edição do tradicional evento de Prevenção do Câncer, realizado pelo Grupo Luta Pela Vida.

Sabendo que a informação pode salvar vidas, o Grupo inovou e, na edição de 2016, a tradicional Caminhada foi aperfeiçoada e deu origem ao MOVA-SE Contra o Câncer, ampliando as ações envolvendo assim o cuidado e atenção para toda família.

O MOVA-SE Contra o Câncer acontecerá no sábado, 15/10, no Parque do Sabiá, a partir das 8h, e trará uma amostra das mais variadas atividades que podem ser praticadas tanto individualmente quanto em grupo. Essa é uma oportunidade para que os participantes possam dar o seu apoio a causa e experimentar várias modalidades como: a tradicional caminhada, dança, peteca, corrida, caiaque, yoga ou zumba, além de receber dicas de prevenção.

O evento tem como objetivo despertar a atenção do público quanto a prevenção do câncer, com adoção de hábitos saudáveis, inclusive a prática de exercícios que mais se identifica. O oncologista do Hospital do Câncer, Rogério Araújo, enfatiza a importância da prática “Pesquisam mostram que a atividade física e a manutenção do peso ideal ajudam na prevenção de riscos de tumores. As gordurinhas que parecem inofensivas podem provocar danos. As pessoas precisam se conscientizar que fazer pelo menos 30 minutos de atividade física cinco vezes por semana minimiza o risco de desenvolver o câncer”, alerta o oncologista Rogério Araújo.

O Hospital Santa Genoveva, que também apoia a luta contra o câncer oferecendo serviços de quimioterapia, é patrocinador do evento e prestará serviços de saúde no estande da instituição.

Para incentivar a participação, os 700 primeiros participantes que chegarem ao local receberão uma camiseta do evento. Iniciaremos as atividades com exercícios de alongamento, orientados por profissionais de educação física e para repor as energias, o público será recebido com uma mesa de frutas ao final da Caminhada. A entrada é gratuita e toda a população está convidada a se exercitar e se prevenir contra o câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *