VI Encontro de Voluntários é promovido em Coromandel

Compartilhe:

encontro voluntarios coromandel hospital do cancerA manhã do dia 23 de maio foi de confraternização e informação no VI Encontro de Voluntários das Cidades Vizinhas. O evento deste ano aconteceu na cidade de Coromandel e foi comandado pelos voluntários do Grupo Oásis. O evento, que foi realizado na casa de eventos SSVP, é uma iniciativa do Grupo Luta Pela Vida e tem com o objetivo de integrar os núcleos de voluntários que assistem os pacientes do Hospital do Câncer em Uberlândia nas cidades da região.

Com o tema “O Valor do Trabalho Voluntário”, a equipe Oásis preparou atividades diversificadas, além de informações de prevenção contra o câncer. Membros do Grupo Luta Pela Vida, do Hospital do Câncer e do Núcleo de Voluntários compareceram ao evento. As equipes de voluntários da região também marcaram presença, com a equipe Corrente do Bem, de Monte Carmelo; a equipe Semente Esperança, de Araguari; a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), de Monte Alegre e os voluntários de Tupaciguara, da equipe Aconchego Fraterno. Além dos grupos, cidadãos de Iraí de Minas, que estão em organização de uma equipe de voluntários na cidade, também estiveram presentes.

Diversas palestras foram realizadas na programação do encontro. O presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, aproveitou a oportunidade e falou ao público sobre o projeto da Unidade 2 do Hospital do Câncer. Ele explicou sobre o empreendimento e como ele será importante para a prevenção, pesquisa e apoio ao paciente com câncer. Ainda sobre a Unidade 2, o pesquisador Marcelo Barbosa falou um pouco mais de como será o Centro de Pesquisa e Diagnóstico, um dos centros que será construído no novo espaço.
O espaço para prevenção contra o câncer ficou a cargo de Natalli Faria, na palestra “O cuidado com a boca no tratamento oncológico”. A psicóloga Luzia Barreiros falou sobre a temática geral do encontro deste ano: o valor do trabalho voluntário. Já a também psicóloga Delza Mendes abordou com os voluntários a importância do trabalho em equipe.

A escolha da cidade sede do Encontro de Voluntários de 2016 já foi fechada. No próximo ano será a vez da equipe de voluntários da cidade de Prata a receber o evento.

renato unidade 2 hospital 2

Doações das equipes de voluntários
O encontro também foi o momento para o recebimento de doações dos grupos de voluntários das cidades vizinhas para o Hospital do Câncer em Uberlândia. A Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), de Monte Alegre fez a doação de 3 mil reais com o intuito de contribuir para a construção da Unidade 2 do Hospital do Câncer. Já a equipe Oásis, de Coromandel, fez a doação de 102 peças de artesanato, entre tapetes, panos de prato e toalhas, a fim de serem comercializadas com renda revertida para o Hospital.

encontro voluntarios coromandel hospital do cancer 3

artesanatos doacao encontro de voluntarios

renato unidade 2 hospital

publico encontro voluntario

voluntarios hospital do cancer encontro

encontro voluntarios coromandel hospital do cancer 4

encontro voluntarios coromandel hospital do cancer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *