VIII Encontro de Voluntários das Cidades Vizinhas é realizado em Monte Alegre

Compartilhe:

A manhã do último sábado (08) foi repleta de homenagens e muita união no VIII Encontro de Voluntários das Cidades Vizinhas, que reúne os grupos de voluntários das cidades da região que assistem os pacientes do Hospital do Câncer em Uberlândia. O encontro deste ano aconteceu em Monte Alegre de Minas, cidade que conta com a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), que existe há seis anos e foi a anfitriã do evento.

Além de Monte Alegre, estiveram presentes vários grupos de voluntários da região, como de Araguari, Monte Carmelo, Romaria, Tupaciguara e Prata. A equipe de voluntários das Cidades Vizinhas do Grupo Luta Pela Vida, responsável pelo trabalho junto às cidades da região também prestigiou o evento. O intuito do encontro é ser um momento de integração entre os grupos, a fim de dividir reflexões e conquistas sobre o trabalho voluntário realizado junto aos pacientes que lutam contra o câncer.

Com o tema “Voluntário: amar é simples”, encontro contou com uma programação especial, com palestras e dinâmicas de grupo. Os voluntários foram recebidos com um café da manhã tipicamente mineiro, com bolos, quitandas e pão de queijo. As atividades foram iniciadas com um aquecimento aeróbico para todos os voluntários. Eles puderam conferir também as palestras do Padre José Oslei e da psicóloga Dirce Carvalho. Após as palestras, os voluntários participaram ainda de uma dinâmica do abraço, feita pelos palhaços do Instituto Prohumanos. O encontro foi encerrado com um almoço especial preparado pelos voluntários da AVCC.

O próximo encontro, que acontecerá em 2018, será realizado em Tupaciguara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *