Você conhece o Grupo Luta Pela Vida?

O Grupo Luta Pela Vida é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1996 por um grupo de pessoas com o objetivo de oferecer bem-estar e melhores condições de tratamento e cura aos pacientes oncológicos atendidos em Uberlândia e região. No ano de 2000, surgiu o Hospital do Câncer em Uberlândia, fruto do trabalho, dedicação e esforço da ONG.

Desde a sua criação, o Grupo Luta Pela Vida tem transformado a vida de milhares de pessoas. Ao longo de mais de 25 anos de história, a instituição foi responsável por ampliações, construções, compra de equipamentos e melhoria na capacitação e humanização dos profissionais, a fim de oferecer um atendimento de qualidade e 100% gratuito para Uberlândia e região. 

Além disso, o Grupo investe no apoio social e no desenvolvimento de ações que auxiliam no bem-estar e qualidade de vida dos pacientes e acompanhantes atendidos no Hospital do Câncer. Todas as ações continuam sendo possíveis unicamente por meio da solidariedade da população e do apoio empresarial. 

Com a missão de mobilizar a sociedade no combate ao câncer e na luta pela vida dos pacientes oncológicos, durante todos esses anos o Grupo enfrentou diversos desafios, mas sempre cumpriu tudo que prometeu entregar a seus pacientes. Nos próximos anos, temos desafios importantes que vamos precisar da ajuda da sociedade. 

Atualmente, estamos na reta final de entrega do nosso Centro de Cuidados Paliativos, que foi construído para acolher os pacientes paliativos do Hospital do Câncer. Outros projetos importantes que vão fazer a diferença na vida dos nossos pacientes, serão a abertura do Centro Cirúrgico e do Centro de Transplante de Medula Óssea.

A finalização da obra de ampliação do setor de quimioterapia adulta e infantojuvenil vai ser mais uma melhoria para os pacientes oncológicos. A área voltada para crianças e adolescentes vai ser expandida em 100m². 

Além disso, está nos nossos planos futuros o início da construção do Centro de Pesquisa, Diagnóstico e Prevenção, que fará toda a diferença para a população que precisa desse tipo de estudo.

Tendo sempre os valores que prezamos: humanização, solidariedade, compromisso, ética, respeito, colaboração e paixão, seguimos em nossa jornada na luta pela vida. O caminho possui grandes obstáculos, mas com a ajuda e apoio da sociedade não temos dúvida de que continuaremos a mudar a vida dos mais de 7.600 pacientes oncológicos atendidos no Hospital do Câncer em Uberlândia. Vamos Juntos Pela Vida 💛

Rolar para cima