Voluntários das cidades vizinhas visitam a Unidade 2

Compartilhe:

Os voluntários do Grupo Luta Pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, se reuniram na última quinta-feira (20) no prédio do Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos – Unidade 2. Na ocasião foram cerca de 70 voluntários que atuam como apoio nas cidades vizinhas.

A tarde foi de muito aprendizado e conhecimento sobre o centro, a equipe do Núcleo de Pesquisa e Prevenção do Câncer – NUPPEC realizou uma palestra sobre o que é Cuidados Paliativos e explicou como foi pensado cada detalhe do novo espaço para receber os pacientes com mais qualidade e conforto. Outra palestra de grande importância foi ministrada pela assistente social Lilian Machado de Sá, que contou mais sobre o paciente quando entra neste estágio da doença e levou um depoimento de uma paciente, o vídeo emocionou a todos presentes.

Na ocasião os grupos de voluntários de cada cidade levaram uma muda de planta, que será plantada em breve na praça do Centro. E para finalizar a tarde de conhecimento, foi realizado uma visita técnica, com o acompanhamento da engenheira responsável pela obra, Elcivone Barbosa, para que todos pudessem conhecer de perto cada espaço do novo prédio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *